CONEXÃO MEGA RADICAL: Terra mongoió treme com o Desafio Calangos Biker

Por Iago Galvão

O CMR está de volta com tudo que aconteceu no Desafio Calangos, que rolou no último domingo (17), e teve base no Espaço de eventos Mira Flores.

O nível de adrenalina foi ao limite para os atletas que disputam o Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO Cross Country olímpica, organizada por Rudson Brito Calangos Biker, e oficializada pela Federação Baiana de Ciclismo.

Esta foi a nona edição, e distribuiu 20 mil reais em premiação, além de 80 pontos ao 1° lugar, e 65 pontos ao segundo.

O vencedor da categoria elite masculina foi Kennedi S. de Oliveira Lago, da cidade Castro Alves, ele lidera o campeonato. Na categoria feminina, Paula Regina N. Gallan, conquistense que reside em Ituaçu, foi consagrada tri campeã do Desafio. Atualmente ela está a 35 pontos da líder da categoria Débora Moura Costa.

Paula nos contou que a prova exige muito condicionamento físico, pois tem subidas muito fortes, embora também tenha também com trechos bem velozes.

O Desafio foi um evento 2 em 1, além da Eco Trail, com provas de 6 e 12 km para os corredores. Foram centenas de participantes de Conquista e região, além de atletas de Minas e Espírito Santo, que se dividiram em 23 categorias, para jovens a partir de 12 anos e a categoria Masters para aqueles até  70 anos.

Em setembro, acontecerá o evento com a modalidade XCM (Maratona), e a expectativa dos organizadores é a participação de 1000 atletas. Um possível recorde para Vitória da Conquista.

Comentários