ARMADILHAS PSICOLÓGICAS FINANCEIRAS QUE TE IMPEDEM DE TER UMA VIDA PRÓSPERA

Por:  Paloma Gardênia

A grande maioria das nossas decisões financeiras estão ligadas ao nosso emocional, quem nunca entrou numa loja e comprou coisas e ao chegar em casa se deu conta de que nunca iria utilizar tais produtos?

Quem nunca utilizou a frase “eu mereço” para comprar algo que não cabia no orçamento? Identificar os gatilhos que te fazem consumir exageradamente é um grande passo para frear essa desordem financeira.

Existem várias armadilhas financeiras que podem vir a prejudicar o seu orçamento, dentre elas podemos citar a autoconfiança exagerada, imediatismo, ostentação, consumismo, desperdício, entre outras.

Entender em quais armadilhas você é pego já é um passo muito importante para evitar o transtorno que isso causa na sua vida financeira.

Busque conhecimento acerca do tema finanças, assim você vai saber como evitar os gatilhos que te levam a cair nessas armadilhas, mantenha um padrão de vida condizente com a sua receita, aprenda a dizer não principalmente para você mesmo, ter controle sobre o seu dinheiro fará de você uma pessoa mais tranquila em relação não só ao seu presente, mas também ao seu futuro.

----------------------------------------------------------

 

Sobre a autora: Sou Bacharel em Ciências Econômicas (Uesb), apaixonada por finanças e ajudo pessoas a se organizarem financeiramente

Instagram @palomagardenia: CLIQUE AQUI