Reforma nas enfermarias de obstetrícia e pediatria do Hospital Esaú Matos é iniciada

Além desta obra, a Fundação também deve executar a ampliação e reforma de todo o centro cirúrgico a partir de uma emenda destinada pelo deputado federal Arthur Maia

As obras de melhoria na estrutura física do Hospital Municipal Esaú Matos seguem em ritmo acelerado.

Após entregar o novo Centro Obstétrico na última semana, a Fundação Pública de Saúde (FSVC) que administra o hospital deu início, nesta semana, à obra de reforma e reestruturação das enfermarias da Obstetrícia e Pediatria.

“Mudaremos a disposição, o revestimento e a exaustão dos banheiros, além do revestimento e pintura das paredes. Vamos também renovar o mobiliário”, explicou o diretor-geral da FSVC, Felipe Bittencourt.

A obra, ressalta o diretor, conta com investimentos próprios, doações da comunidade e mão de obra da Fundação.

Hospital Esaú Matos

O Esaú Matos é referência em toda a Bahia em atendimento obstétrico e pediátrico. Em 2017, foram realizados 5.927 internamentos na Obstetrícia e 785 na Pediatria.

Além desta obra, a Fundação também deve executar a ampliação e reforma de todo o centro cirúrgico a partir de uma emenda destinada pelo deputado federal Arthur Maia.

Outras melhorias

Desde 2017, a Fundação criou a sala de estabilização e o berçário para pré-alta, com dez leitos; fez reparos no telhado do hospital; readequou a sala de espera do setor de obstetrícia e o centro cirúrgico; e deu nova ambientação ao Pronto Atendimento Pediátrico.

Além disso, foi criado um setor de Pesquisa e Extensão e o Laboratório Central do Município teve a recepção reestruturada, com a construção de paredes e abertura de janelas para acolher os usuários que, antes, aguardavam atendimento em local inadequado.

Comentários