Banco do Brasil e Caixa liberam pagamento do PIS

O depósito é feito automaticamente para quem já tiver conta nas instituições

Nesta quarta-feira (8), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil liberaram o pagamento das cotas do PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e tem conta corrente ou conta poupança nesses bancos. O cotista não precisa ir até uma agência já que o depósito é feito automaticamente.

Os trabalhadores de iniciativa privada, beneficiários do PIS, recebem o dinheiro pela Caixa. Já os servidores públicos, beneficiários do Pasep, tem o pagamento feito pelo Banco do Brasil.

De 14 de agosto a 28 de setembro, os cotistas que não são clientes da Caixa ou do Banco do Brasil serão beneficiados. Nesse caso, é preciso ir até uma agência para retirar o dinheiro. Os beneficiários com mais de 60 anos não precisam seguir o calendário, o saque para eles já está sendo permitido.

Herdeiros têm direito

Herdeiros legais também podem realizar o saque. Para isso, entre 14 de agosto e 28 de setembro, eles devem ir até uma agência da Caixa (se for o PIS) com um documento oficial de identificação e um documento comprovando a sua condição de herdeiro. Se ainda assim a conta não for identificada, o comprovante de inscrição do titular no PIS deverá ser apresentado.

 

Comentários