Prefeitura de Vitória da Conquista entrega a Avenida J. Pedral neste sábado (14)

Com 2,2 quilômetros de comprimento, e contando com ciclovia e calçadas por toda a sua extensão,a via vai interligar a Avenida Olívia Flores à Juracy Magalhães.Ela permite o fluxo entre as duas regiões sem a necessidade de se cruzar o Centro da cidade

Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista entrega a Avenida J. Pedral. A obra, que representa um marco na mobilidade urbana da cidade, foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o apoio de diversas secretarias municipais. A cerimônia oficial irá contar com a presença do prefeito Herzem Gusmão, autoridades públicas, representantes da sociedade civil e da comunidade em geral.

Com 2,2 quilômetros de comprimento, e contando com ciclovia e calçadas por toda a sua extensão, a via vai interligar a Avenida Olívia Flores à Juracy Magalhães. Com isso, ela permite o fluxo entre as duas regiões sem a necessidade de se cruzar o Centro da cidade.

Tráfego 

Ao desafogar o tráfego de uma das áreas com o trânsito mais intenso em Vitória da Conquista, toda a população será beneficiada. Motoristas, motociclistas, ciclistas, usuários de transporte coletivo e pedestres – todos ganharão com a mudança.

Obra

Para concluir a obra, a Prefeitura dedicou cerca de 100 profissionais trabalhando em cada detalhe. Ao longo dos 2,2 quilômetros da via, totalizando 4,4 quilômetros ao se considerar os dois sentidos de tráfego, foram utilizadas 4 mil toneladas de massa asfáltica.

A avenida conta ainda com uma rede de iluminação de alta tensão e baixa tensão. São 120 pontos de iluminação instalados pela via, todos com luminárias de LED, que trazem maior economia de energia e melhor qualidade na iluminação do que as lâmpadas convencionais.

Paisagismo

Foram plantadas cerca de 4 mil mudas de plantas ao longo da sua extensão. A via exibe ipês, magnólias, flamboyants, jacarandás e quaresmeiras, além de mudas de grama batatais para a forragem de solo e de palmeiras de tipos diversificados, como a rabo de raposa.

(Foto:PMVC)

Comentários