Revitalização da Ceasa é iniciada, mas obras no terminal de ônibus não devem começar este ano, explica o secretário de Infraestrutura Urbana

Em entrevista ao Redação Mega na manhã de hoje (11), José Antônio Vieira, secretário de Infraestrutura Urbana do município, falou sobres ações realizadas em Vitória da Conquista

Em entrevista à Mega Rádio VCA na manhã desta quarta-feira (11), o secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista, José Antônio Vieira, falou sobre as obras de revitalização da Ceasa, o projeto do novo terminal de ônibus e outras ações de infraestrutura no município.

"Conquista tem cerca de 340 mil habitantes e a sua situação não foge ao que acontece em várias cidades do país, a infraestrutura está sempre aquém da necessidade do morador", comenta José Antônio. De acordo com o secretário, o governo elege as obras de prioridade e assim elas vão sendo realizadas aos poucos. Melhorias em avenidas do bairro Ibirapuera, binário da Avenida Alagoas com a Avenida Maceió, no bairro Brasil, e finalização do trecho J. Pedral da Avenida Perimetral estão entre as ações realizadas recentemente.

 

Ceasa

No última quarta-feira (04), foram iniciadas as obras de revitalização da Central de Abastecimento (Ceasa). Inicialmente, o objetivo é fechar as valas existentes no local, começando pela rua Joaquim Nabuco. Esta fase da obra deve durar de dois a três meses para ser concluída. Posteriormente, o trabalho vai ser realizado na rua Catão Ferraz. "Na Ceasa também vai ser executada a parte de paisagismo, com melhoramento da iluminação, reforma de algumas barracas, padronização de barracas externas e a recuperação do reservatório", explicou o secretário de Infraestrutura Urbana.

 

Terminal de ônibus

Segundo José Antônio Vieira, as obras no terminal de ônibus não devem começar ainda em 2018. De acordo com o secretário, por questões de financiamento, o projeto teve que ser reestruturado. Além disso, a área sofre com um grande problema de drenagem que causa muitos danos, assim, não faria sentido renovar o terminal sem também solucionar essa questão. Dessa forma, o governo está buscando recursos financeiros para realizar tanto a reforma do terminal quanto as obras de drenagem.

 

OUÇA:

 

Comentários