Prevenção ao câncer de mama é debatido na Câmara de Vereadores de Conquista

Segundo o Instituto Nacional Câncer, só em 2016 a Bahia teve 2.760 casos de câncer de mama. Mais de 90% dos casos de câncer de mama detectados em seu estágio inicial podem ser curados, por isso se dá a importância do debate de prevenção

Todos os anos, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) integra as atividades da cidade da campanha Outubro Rosa. Na próxima sexta-feira, às 8h30, será realizada uma sessão especial para debater sobre a prevenção de câncer de mama, tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. A sessão especial é uma iniciativa do mandato da vereadora Lúcia Rocha (DEM). 

Segundo o Instituto Nacional Câncer, só em 2016 a Bahia teve 2.760 casos de câncer de mama. Mais de 90% dos casos de câncer de mama detectados em seu estágio inicial podem ser curados, por isso se dá a importância do debate de prevenção. 

A vereadora Lúcia Rocha também é autora da Lei Municipal que obriga o Poder Público a, anualmente, dar total visibilidade e publicidade a essa pauta, com o objetivo de estimular a realização de exames periódicos e, por fim, reduzir os casos de morte pelo câncer de mama. 

Como de costume, a atividade será aberta ao público, participe! A Câmara Municipal de Vitória da Conquista fica na Rua Coronel Gugé, Nº 150, no Centro.

Comentários