Chrome é atualizado para Android e deixa de exibir mensagem irritante

Atualizações focaram, principalmente, na segurança do navegador

O Google Chrome sem dúvidas é o navegador mais utilizado pelos usuários no Android. Agora, a versão 71 do navegador está sendo lançada no Android, prometendo incluir várias melhorias e ajustes de segurança.

A partir dessa versão, o Chrome detectará páginas que não seguem as práticas recomendadas quando uma transação for realizada pelo usuário. Assim ,os ataques de cibercriminosos serão menos comuns a partir dessa versão. No entanto, o usuário ainda deverá ser cuidadoso na hora de pagar suas contas na internet.

Outra mudança está em relação aos anúncios “fakes” que surgem na tela informando que o seu aparelho tem vírus. De acordo com o Google, o Chrome 71 irá impedir que esse tipo de mensagem falsa roube dados do usuário.

Por último, mas não menos importante, agora será possível os desenvolvedores personalizarem como os aplicativos da Web aparecem na tela inteira. Por exemplo, agora eles podem ocultar a barra de navegação para uma experiência completamente imersiva. A nova versão do Google Chrome para Android já está chegando para alguns usuários, porém deverá atingir todas as unidades em breve. 

Fonte: Tudo em tecnologia

Comentários