CONQUISTA: Prefeitura afirma ter investido mais de R$380 mil na área do Cristo e busca restaurar o monumento

A pretensão do Governo Municipal é transformar o local em um mirante

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que nos últimos dois anos, cerca de R$ 380 mil foram investidos na revitalização da área em torno do Cristo de Mário Cravo. O Governo Municipal pretende também restaurar o monumento que é um dos cartões postais da cidade.

Para restauração da obra instalada, em 1980, no alto da Serra do Periperi, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com Ivan Cravo, que administra o acervo do pai, Mário Cravo Jr.

Realizado no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste, o encontro foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, e dos secretários municipais de Cultura, Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, respectivamente, Tina Rocha, José Antônio Vieira e José Marques, além da artista plástica Lilian Morais.

A pretensão do Governo Municipal é transformar o local em um mirante e isso aos poucos vem acontecendo. A Prefeitura nos dois últimos natais implantou uma árvore natalina, atraindo as pessoas para visitar o local, e tem apoiado o projeto PM no Pôr do Sol, que aos domingos leva lazer e cultura para o maior Cristo Crucificado do mundo, com seus 30 metros de altura, desde a sua base.

Comentários