Grêmio procura Palmeiras para fechar com reforço; veja status da negociação

A informação foi confirmada pelo agente Paulo Pitombeira

Não é de hoje que o ​Grêmio está em busca de novos reforços para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores e também Copa do Brasil e mudou sua estratégia e tentará buscar contratações no mercado interno e alguns nomes foram indicados pelo departamento de futebol. Entre os alvos um deles não completou os sete jogos no Brasileirão e ainda tem a possibilidade de trocar de clube neste segundo semestre. 

Trata-se do centroavante Arthur Cabral, do Palmeiras, que recebeu uma sondagem do Grêmio para saber as reais condições do atleta e se há possibilidade de transferência neste segundo semestre e a ideia dos gaúchos seria por um empréstimo de uma temporada do atacante palmeirense. A informação foi confirmada pelo agente Paulo Pitombeira, em contato com este repórter: "Procede(procura do Grêmio), mas está nas mãos do Palmeiras", disse o agente.

Vale ressaltar que a diretoria do Grêmio está atrás de atacantes para reforçar o seu elenco, antes de procurar o atleta palmeirense outros dois nomes que atuam no exterior também receberam consulta do Tricolor Gaúcho. Tratam-se do atacante argentino Franco Di Santo, que estava no Rayo Vallecano, Schalke 04 e também o centroavante Alan Kardec, ex-São Paulo, que está no Chonqging Lifan, da China. 

Além de um centroavante, o departamento de futebol do Grêmio quer reforçar o seu meio de campo com um novo meia-atacante e um dos nomes que tem negociações avançadas é o de Rafael Carioca, do Tigres-MEX, que está sendo cobiçado pelo Tricolor Gaúcho. O nome do atleta foi indicação do técnico Renato Portaluppi, que pediu o volante para qualificar o plantel da equipe gremista neste segundo semestre de 2019. 

90 min

Comentários