CONQUISTA: Prefeitura inicia programação do Outubro Rosa

Unidades de Saúde ofereceram diversos serviços de cuidado para prevenção e promoção à saúde das mulheres

“Aproveitei a oportunidade pra fazer meu preventivo, cuidar da minha saúde pra prevenir as doenças, principalmente o câncer de mama”, ressaltou Nilzélia Alves do Araújo (46), moradora do bairro Alto da Boa Vista. Ela esteve no Centro de Saúde Régis Pacheco com a sua filha Karoline (24), no último sábado (05), durante a programação do Dia D do Outubro Rosa.

Até o final de outubro, a Secretaria de Saúde está com uma programação especial do Outubro Rosa. A programação começou no sábado nas unidades de saúde Cae II, Coveima I, Miro Cairo, Pradoso e Régis Pacheco. Foram oferecidos serviços de coleta de preventivo, solicitação de mamografias, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia, maquiagem, massagem, além de um café da manhã.

“O outubro rosa é uma mobilização de toda a sociedade e a secretaria municipal de Saúde está com diversas ações voltadas à saúde da mulher durante a semana e com maior mobilização aos sábados”, ressaltou o Secretário de Saúde Alexsandro Nascimento.

Equipes de saúde capricharam no rosa para recepcionar suas usuárias

A programação acontece durante todo mês e faz parte da campanha mundial de combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero. Ao todo, serão realizadas atividades em 39 unidades básicas de saúde do município.

Comentários