CIDADE: Cinco postos de saúde de Conquista passarão a funcionar até às 22h, anuncia Prefeitura

Com isso, as Unidades de Saúde da Família Solange Hortélio, Conveima, Urbis VI, Urbis V e Vila Serrana passarão a funcionar das 7h às 22h

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista anunciou na tarde desta terça-feira,18, que cinco unidades de saúde da família serão atendidas pelo programa federal “Saúde na Hora”. Com isso, as Unidades de Saúde da Família Solange Hortélio, Conveima, Urbis VI, Urbis V e Vila Serrana passarão a funcionar das 7h às 22h.

“Vamos funcionar de 07h da manhã até às 22h. Isso vai impactar no número de atendimentos, pois vamos aumentar a oferta de consultas de pré-natal, vacinação, preventivo de colo de útero e ações de prevenção coletiva, porque a unidade vai ficar aberta à comunidade durante todo o período”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Alexsandro Nascimento.

Ainda segundo o secretário, as unidades de Saúde vão ser preparadas para iniciarem o programa, pois o projeto exige adequações na estrutura física das unidades, no quantitativo e horário das equipes, bem como preparo do estoque de material e medicamentos. A Unidade de Saúde da Família Solange Hortélio será a primeira a receber a implantação do programa. 

Comentários