Alguns sinais de que seu parceiro está prestes a trair ou deixar você

Veja se o comportamento do seu parceiro se encaixa em alguma das situações a seguir

Foto: iStock


Você saberia se seu parceiro estivesse prestes a trair você? A maioria de nós gosta de pensar que sim, mas os sinais às vezes são menos óbvios do que você imagina. 

Embora por conta própria esses comportamentos possam ser inocentes, se você responder "sim" a mais de seis coisas nesta lista, é definitivamente hora de conversar sobre seu relacionamento.

A especialista em relacionamento Tracey Cox revela os sinais que podem significar que seu parceiro vai trair - ou já traiu. As pessoas calam a boca quando estão tendo um caso, mas durante o período de paixão, quando pensam que é inocente e nada nunca iria acontecer, é muita coisa 'Ela disse isso e depois fez aquilo'.

VEJA TAMBÉM: Curta LGBTQIA brasileiro é premiado em dois festivais internacionais

Imagine uma garota da escola com uma queda por seu professor - e às vezes é apenas uma queda inofensiva. Mas se eles pararem de mencioná-los abruptamente, isso poderia significar que um ou os dois cruzaram a linha da amizade para o romance e que eles pararam a amizade por causa disso ou se mudaram rapidamente para um caso.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

Homens e mulheres têm casos para conseguir algo que não estão recebendo do relacionamento em que estão. Se você não teve relações sexuais nos últimos dois anos, é bastante óbvio que a ruiva bonitinha no local de trabalho do seu parceiro que flerta com ele será tentadora.

Se seu parceiro é viciado em trabalho e nunca está por perto e sua autoestima está no fundo do poço, você pode trair para obter alguma atenção e aumentar sua autoconfiança.

Outras pessoas traem parceiros "perfeitos" apenas por esse motivo: a perfeição de seus parceiros os faz sentir-se menos do que perfeitos. Seu parceiro falou sobre algo não estar certo? Pode ser que eles estejam prestes a encontrar o que estão procurando em outro lugar.

Seu parceiro é mais ou menos afetuoso do que o habitual? Mais afeto pode significar que ele se sente culpado por algo, menos, que ele esteja se afastando de você.

Você está fazendo todo o trabalho no relacionamento? A pessoa que mais dá no relacionamento - realmente cuida e nutre - é a pessoa com menor probabilidade de ter um caso ou traição.

O problema é que eles podem ficar tão fixos no "relacionamento" - construindo um bom lar e um futuro financeiro - que esquecem a pessoa com quem o estão construindo. O parceiro então se sente negligenciado e procura atenção em outro lugar.

"Fiquei surpreso quando meu marido me disse que ele teve um caso", disse uma mulher. 'Eu não poderia ter sido mais solidária como esposa. Mas ele disse que eu parei de vê-lo como pessoa. Eu o tratei como um marido, não como Jonathan. Ele provavelmente estava certo.

A maioria das pessoas que suspeita seriamente que seu parceiro está traindo acaba sendo certa. Se você não consegue identificar, mas sabe que algo não é o mesmo e preocupa que seu parceiro seja tentado em outro lugar, confie nos seus instintos. Encontrar uma 'pista', como recibos inexplicáveis, é um indicador mais óbvio de que eles poderiam estar jogando fora

Particularmente, ouça sua intuição se você é uma mulher que não tem problemas com ciúmes. Temos ótimos radares internos.

Se ele está menos interessado em falar em geral, pode ser porque ele está com medo de escorregar. Se ele se interessar por outra pessoa, começará a oferecer menos informações sobre o que está fazendo quando você não está por perto.

Ele mudou sua rotina ou hábitos?

Se seu namorado costumava correr às 5 da manhã e agora às 7 da noite, com a loção pós-barba, você não precisa ser um cientista de foguetes para descobrir que algo está acontecendo - ou prestes a acontecer.

Ele mudou de aparência?

Esqueça o óbvio (o anel de casamento foi acidentalmente substituído no dedo errado ou o jogou pelo ralo) - procure mudanças sutis.

De repente ele perdeu aqueles poucos quilos extras?

Ele está indo para a academia e reformando seu guarda-roupa sem uma palavra de crítica ou incentivo de você? Pode ser que ele queira impressionar alguém que chamou sua atenção.

Ele está querendo mais sexo do que o habitual?

Se você está tendo um ótimo sexo, seu parceiro não pode estar traindo, certo?

Isso é chamado de "teoria da bomba hidráulica": você só tem muita energia para o sexo; portanto, se a estiver adquirindo em outro lugar, não a desejará em casa.

Errado. Algumas pessoas são mais apaixonadas em casa quando fazem sexo fora porque o caso as desperta. No entanto, isso por si só não significa que ele está traindo - mais sexo também pode significar que seu parceiro decidiu fazer um pouco de esforço!

Você encontrou uma pista?

Uma caixa de fósforos de um restaurante desconhecido, juntamente com uma reação de culpa. Compras inexplicáveis em seus extratos bancários em lugares onde você não esteve ou contas de floristas de flores que você não recebeu. Atos totalmente inocentes podem assumir implicações ameaçadoras se você tiver uma história ou antecedentes familiares de infidelidade.

Mesmo que você não tenha um histórico conturbado, algumas pessoas pensam erroneamente que amor significa nunca fazer nada à parte. Se o parceiro deles quer fazer algo solo, deve significar que eles estão tendo um caso (não).

Se você tem baixa autoestima, é muito mais provável que pense que seu parceiro está sendo infiel. Quem poderia culpá-los por dormirem quando você é chato / gordo / burro / não-sexy / sem graça?

A maneira mais fácil de descobrir se você está sendo legitimamente suspeito ou ridiculamente paranoico é se perguntar: é normal eu pensar que esteja prestes a brincar ou é incomum desconfiar de alguém? Se for o último, mantenha os olhos abertos.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, ou, como muitos relatam: “eu quero sair da relação, mas tenho medo de perder meu patrocínio financeiro e me sentir perdido/perdida”.

Comentários