Rui decide hoje se libera público nos estádios e aulas 100% presenciais

Rui ponderou ainda sobre a necessidade de as pessoas evitarem as aglomerações nos estádios e quanto ao uso de máscaras

Foto: Divulgação


A ansiedade de estudantes, professores e também dos apaixonados por futebol pode acabar hoje. Na live semanal feita excepcionalmente na quarta, o governador Rui Costa antecipou que baterá o martelo depois de avaliar os números da pandemia numa reunião com a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde.

Como faz semanalmente, Rui apresentou gráficos com os dados gerais e citou a redução do número de pacientes internados em leitos de UTI e a estabilização do número de pacientes ativos, aqueles capazes de contaminar outras pessoas, em 2.500 casos.

O governador foi enfático e não deixou dúvidas, caso autorize a volta das torcidas: “se for possível autorizar, é bom ficar claro que só vai poder entrar nos estádios quem apresentar a comprovação das duas doses”.  

Rui ponderou ainda sobre a necessidade de as pessoas evitarem as aglomerações nos estádios e quanto ao uso de máscaras.

Torcedor do Bahia, o governador pediu orações para que também o Vitória supere o mau momento e evite o rebaixamento. “Quem sabe o apoio das torcidas ajude Bahia e Vitória a voltarem a vencer e assim escapem do rebaixamento”, especulou Rui, para quem só um milagre salvaria os clubes baianos.

Comentários