Teatro Glauber Rocha em Conquista fica lotado com o evento "Perspectivas para a Juventude"

Na plateia, bancos repletos de estudantes observam uma série de apresentações artísticas e palestrantes debaterem a importância de investir em nossa juventude

Em busca de políticas públicas efetivas e inclusivas para a juventude conquistense, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em parceria com a Prefeitura, realizou nos dias 12 e 13 de julho o evento Perspectivas Para a Juventude no teatro Glauber Rocha, no próprio campus da universidade.

Na plateia, bancos repletos de estudantes observam uma série de apresentações artísticas e palestrantes debaterem a importância de investir em nossa juventude.

A organizadora, Taiana Jung Young, destaca a importância de um evento como este nos tempos atuais. ‘’Queremos proporcionar um espaço de debate, cultura, empoderamento, em que serão abordados temas que vão desde o mercado de trabalho até a educação e gênero. Então, para que haja maior impacto, é necessário que toda a sociedade se envolva, dentro das suas responsabilidades’’, revelou.

Presente no evento, a secretária de Cultura Tina Rocha celebrou o número de jovens no teatro Glauber Rocha. “Perceber a presença da juventude no evento de hoje me encheu de gratidão, porque temos nos esforçado cada vez mais para criar políticas públicas que falem a língua do jovem. Além do debate, estamos abrindo espaço para que o jovem se expresse de maneira artística também: quando cheguei, pude prestigiar uma apresentação fantástica de Matheus Godeiro, um excelente bailarino’’, pontuou Tina.

Comentários