CONQUISTA: Décima quinta solenidade de entrega de carteiras acontece na sede da subseção

Ao todo, sete novos advogados ingressaram à Ordem

Foto: Divulgação/OAB-Conquista


Na manhã desta sexta-feira (26), a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista realizou sua terceira solenidade presencial e a décima quinta do ano. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-Conquista, Ronaldo Soares, e contou com a participação da conselheira estadual, Luciana Silva, das advogadas Maria Aparecida, Morgana Lopes e Ricelle Brandão e dos advogados Lyncoln Martins e Murilo Rocha. Ao todo, sete novos advogados ingressaram à Ordem.

Em primeiro momento, o vice-presidente da Comissão de Ética e Disciplina, Lyncoln Martins, frisou a seriedade institucional da OAB, além de evidenciar a importância da conduta ética na advocacia. “O advogado que vive em conduta ética é respeitado”, disse. Logo após, a advogada também convidada para compor a mesa de honra, Ricelle Brandão, discursou sobre as alegrias e agruras da advocacia dizendo: “Nosso trabalho é árduo, é duro. Muitas vezes temos nossas prerrogativas violadas, mas é uma profissão honrada”.

Durante a solenidade, o presidente da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública, Murilo Rocha, falou das dificuldades para ingressar à OAB, iniciadas na graduação até o exame de Ordem. Em seguida, a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Morgana Lopes, expôs as ações e benefícios que a Subseção de Vitória da Conquista oferece aos seus inscritos e pediu para que os novos advogados participem ativamente da OAB. Por fim, a advogada disse: “somos jovens, mas temos capacidade, temos competência”.

Logo depois, a conselheira estadual, Luciana Silva, falou sobre a importância da união para o fortalecimento da classe. Além disso, externou as muitas dificuldades encontradas na advocacia. “Para defender os direitos dos outros, temos os nossos direitos violados. Não é uma profissão fácil, mas temos o amparo dos colegas e da OAB”, declara. Para terminar, parabenizou a família de cada colega, pois “ninguém chega em nenhum lugar sozinho”, finaliza.

Finalmente o presidente da OAB Subseção de Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, falou sobre a importância da instituição e pediu para que os novos advogados vivam os mesmos valores da instituição. O juramento foi conduzido pela até então bacharela, Hannah Leão Souza Silva e ao todo sete novos advogados ingressaram à Ordem: Larissa Chaves de Souza, Jaryelli Novais Brandão, Hannah Leão Souza Silva, Gleice Kelle Alves Ferreira, Mirelle Oliveira Azevedo, Ester Almeida Nolasco Xavier e Helbert Lopes Santos.

É com imensa satisfação que a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista recebe os novos profissionais da advocacia que assumiram o mesmo compromisso e valores da Instituição: assegurar a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social e a Ética.

Comentários