Nova diretoria da OAB – Subseção de Vitória da Conquista assume gestão com a primeira mulher presidenta

Essa renovação revela uma conquista histórica

A nova Diretoria da Subseção da OAB em Vitória da Conquista assume a gestão do triênio (2022/2024), composta por Luciana Silva (presidente), Frederico Silveira (vice-presidente), Fagner Guimarães (secretário geral), Wendel Silveira (secretário adjunto) e Daniella Miranda (tesoureira).

Essa renovação revela uma conquista histórica, com eleição da primeira mulher presidente, desde de a criação da Subseção há 42 anos.

A nova Diretoria da OAB assume o compromisso de implementar as atribuições constitucionais e regimentais, principalmente, a defesa do Estado Democrático de Direito, os direitos fundamentais, os fins sociais de que fora imbuída, e, notadamente, os direitos e prerrogativas da classe.

A presidente Luciana Silva ressaltou que “A ampliação da representatividade é importante, pois é dever da OAB zelar pelos interesses da classe indistintamente. A nossa gestão atuará em prol da classe e também no cumprimento das funções sociais da OAB”.

Por seu turno, o vice-presidente, Frederico Silveira, enuncia “Ser um marco histórico o momento vivido. E destaca que a OAB é uma Instituição com duplo desígnio: O social, como ator responsável por zelar a promoção da dignidade da pessoa humana; e, O de classe, na proteção e fomento dos direitos e deveres dos advogados e advogadas, com a finalidade de promover a justiça!”.

Comentários