Mãe de jovem morta pelo namorado a facadas diz que suspeito era acolhido como filho: Ele não aceitou o fim

Mãe da vítima vê crime premeditado

Foto: Arquivo Pessoal


A mãe da jovem Gabriele dos Santos Souza, de 25 anos, morta a facadas pelo namorado, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, disse que o suspeito era acolhido na casa dela como um filho. O crime aconteceu na sexta-feira (28) e o corpo da vítima foi sepultado sob forte comoção no domingo (30).

Durante o velório, Lindinalva dos Santos falou sobre a situação. Ela já havia dito que o crime teria sido premeditado por Guilherme Andrade Santos, 21. Depois de matar Gabriele, ele cometeu suicídio. O corpo dele também foi enterrado no domingo.

“Todo namorado da minha filha eu acolho como um filho. Ele só não aceitou o fim e ela, para agradar ele, não deu queixa dele, porque ele tinha carreira na Aeronáutica, para não prejudicar. Ele pediu para ela continuar falando com ele, senão ele se matava e ela continuou”.

“Eu falei: ‘ele vai te matar, minha filha. Saia’. O pai falou, todo mundo falou, a rua inteira sabe. ‘Ele vai ter coragem de te matar’. E ela nunca acreditou”.
A avó de Gabriele, Maria Oliveira, disse que a neta era uma pessoa querida e que ajudava a mãe com o trabalho de venda de marmitas.

 

VEJA TAMBÉM: Jovem mata namorada dentro de casa, foge e depois comete suicídio

 

"Ela era uma menina agradável, sorridente, alegre, trabalhadeira. Ajudava a mãe a vender quentinhas, acarajé. Era uma menina social, popular, se dava com todo mundo”.

Mãe vê crime premeditado

Lindinalva acredita que o feminicídio foi premeditado. Para ela, o fato do jovem ter deixado um bilhete, informando sobre onde estaria o corpo da filha, é indício de que ele planejou o assassinato.

“Ele deixou uma carta na casa da mãe, dizendo que ele matou ela e uma carta dizendo onde o corpo dele estava”.

G1

Comentários


Instagram

Facebook