Queen Stars Brasil: veja dia de estreia, como assistir e drags participantes

Participantes vão enfrentar desafios de dança, canto e performance

Foto: Divulgação/HBOMax


Em mais uma parceria, a Endemol Shine Brasil, parte da Banijay - maior conglomerado de conteúdo independente do mundo - e a SUBA, agência de conteúdo especialista em influência, passam a gerenciar as 20 drag queens que disputaram um espaço na final do reality “Queen Stars Brasil", da HBOMax.

O programa promoveu desafios entre as competidoras para testar suas habilidades em dança, canto e performance. “Elas são extraordinárias, verdadeiras artistas, com um enorme talento. Dão vida ao programa. E agora, junto com a SUBA, queremos trazer essa potência para as marcas. Acredito que teremos muitas oportunidades de negócios com esse portfólio de talentos, de diferentes partes do Brasil, representando a cultura nacional drag de uma forma inédita no país”, diz Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil. 

Em oito episódios, o público irá mergulhar no universo e personalidade de cada uma das participantes e vibrar com os desafios que terão que enfrentar. Ao longo dos episódios temáticos, as participantes que menos se destacarem serão eliminadas – virando "purpurina" – após apresentações coletivas e individuais. Na grande final, três participantes serão coroadas como as rainhas do pop. 

"Temos grande expertise na construção e expansão de marcas pessoais, o que será fundamental para alavancar a visibilidade e posicionamento de muitos dos talentos que só serão conhecidos do grande público a partir do programa. Nosso cuidado com essas 20 talentosas personalidades vai muito além da mera prospecção de oportunidades comerciais, pois podemos eventualmente oferecer todo o suporte necessário para que elas criem ou amplificar sua persona/marca pessoal nas redes sociais e em outras frentes/canais de expressão", explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

O reality original da HBO Max, produzido pela Endemol Shine Brasil, estreia 24 de março na plataforma de streaming e traz as cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza no comando de uma competição musical, que promete lançar o mais novo grupo pop do país.

 

Conheça mais sobre as participantes:

 

Naja White

Drag queen, cantora e compositora, interpretada por Nylo Bimbati. Após lançar o EP "desabafEMOs" e o single "O Emo Tá De Volta", segue nos preparativos de "2006", seu primeiro álbum inspirado em sua adolescência, com a participação de Rodrigo Koala (Hateen) e banda DARVIN.

 

Fabio C.

Artista e drag queen com foco em maquiagem, teatro, música e look glam. A performer tem  forte ligação com a arte circense, e aplica essa bagagem em suas produções audiovisuais. 

 

Sasha Z.

Primeira e única drag queen que já se apresentou em rede nacional com os bailarinos oficiais da Beyoncé, os ‘Les Twins’. Vencedora da segunda temporada do Academia de Drags, apresentado por Silvetty Montilla, foi uma das inspirações de Pabllo Vittar. Cantora, lançou recentemente seu primeiro álbum intitulado de “Proibidão”.

 

Divanna K.

Bailarina, atriz, coreógrafa e cantora. Ex-integrante do grupo ''Drag Dolls'' atua na pesquisa em teatro musical underground em São Paulo. Drag residente na ''Nossacasa Confraria das ideias'' e no ''Cabaret da Cecilia''. A artista está focada em produzir shows pela cidade de São Paulo e trabalhando na produção de duas canções.

 

Ashilley  

Cantora, vegana e drag queen há 4 anos. A multiartista já trabalhou em orquestras, projetos sociais e se destaca nas performances. Seu bom-humor, talento para makes icônicas e atuação como drag queen, são sua marca registrada.

 

Leyllah Diva Black

Leila em árabe significa negra como a noite. Artista multifacetada, faz shows profissionalmente como Drag Queen desde 2004, performando principalmente Divas pretas da música nacional e internacional. Em 2017, alinha seus propósitos de vida ao veganismo, auto intitulada A PRIMEIRA DRAG QUEEN PRETA VEGANA DO BRASIL. Em 2018 se lança como cantora com bases no MPB, no Rap, Hip-hop, Funk, Pop , R&b e Soul e cita a empatia e o amor como bases principais para suas composições e para a evolução humana.

 

Ohana

Ohana Azalee é uma drag queen preta e barbada, que viu na música seu primeiro canal de expressão. Aos 5 anos de idade já cantava à frente de corais em igrejas e na adolescência conheceu o pagode e o samba. Ohana precisou de reinventar inúmeras vezes, passou por lares, famílias e cidades diferentes até descobrir que seu lar é a música, e agora a Rainha do pagode enfrenta sem medo o desafio de mostrar ao mundo sua arte, cantando o amor e celebrando a vida em cada verso.

 

Ravell

Durante 15 anos Wagner Vaccari sustenta com muito orgulho sua personagem Drag Queen Ravell. Iniciou sua carreira Drag como cover da cantora Beyoncé e com o passar das experiências da vida Drag e toda a vivência como Cantor de banda Baile, Ravell foi se reinventando e se descobrindo como cantora das noites mineiras, atuando em bares, boates e eventos e minas e em todo Brasil. Apresentadora e mestre de cerimônias de programas de TV e internet, concursos drag, beleza e talentos. Compositora e coreógrafa, já fez trabalhos e parcerias com diversos artistas.

 

Reddy

Reddy Allor é cantora e compositora. Suas raízes cresceram dentro do sertanejo, em uma dupla juntamente com seu irmão Gah Bernardes. Após 12 anos de carreira, os irmãos se separaram e partiram em busca de trilhar seus próprios caminhos. Atualmente, Reddy Allor é um dos maiores símbolos do Queernejo, um movimento de artistas LGBTQIA+ que cantam sertanejo. Através da sua arte e musicalidade, ela vem transformando um dos gêneros mais consumidos no país.

 

DaCota Monteiro

YouTuber, influencer, atriz e cantora, DaCota é detentora de um humor ácido e político, e usa suas redes para transformar suas discussões em gritos de liberdade e igualdade para a comunidade LGBTQIA+, dividindo sua experiência enquanto artista negra do interior de SP.

 

Katha Maathai

Baiana arretada, no auge dos seus 26 anos já trilhou vários caminhos em sua jornada, multiartista que trabalhou em grupos de dança e teatro, shows como a estrela da night e como garçom em barzinhos a fim de converter boa parte do que recebia para viver o seu sonho, para investir na sua arte.

A Queen que é campeã do top drag Porto Seguro 2019 tem músicas autorais e featurings lançados, agora se prepara para um grande passo, participando do "Queen Stars Brasil".

 

Diego

Ao participar do The X-Factor Brasil, em 2016, sua carreira decolou. Diego mergulhou no Teatro através de musicais e diversas apresentações. Em 2018, participou da primeira temporada do reality show Canta Comigo, consolidando ainda mais sua presença dentro do universo dos realities. Nas redes, Diego produz conteúdos de sucesso e com teor bem-humorado e foca em lançar, em breve, um EP incluindo “alvo fácil”, seu single com Amanda Döring, artista conceituada da cena.

 

Luka

Inspirada na cultura de Belém do Pará e do Norte do Brasil, Luka é cantora, comunicadora audiovisual e drag performer. Levantando a bandeira da Amazônia com muito humor e saliência, canta tecnobrega, entretém com gírias locais e é garantia de diversão para todos os públicos.

 

Aimee

Aimée Lumière é drag queen, apresentadora, performer, atriz, cantora, maquiadora, diretora, produtora e formada em psicologia.

Com um repertório versátil, ela vai do drama à comédia, da MPB ao POP num piscar de olhos. Já conquistou prêmios de melhor maquiagem, revelação do ano e melhor dublagem inclusive em concursos virtuais, mostrando que tem um público cativo e engajado nas redes, além de ter aberto shows das cantoras Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Gloria Groove e Gretchen;

Atualmente desenvolve projetos virtuais de lives, performances musicais, digital shows, cursos de make e produções de conteúdo ligada a arte drag em geral.

 

MERCEDEZ VULCÃO

É uma artista multidisciplinar. Faz teatro, canta e toca violão desde 1999. A drag já participou de espetáculos teatrais, shows em boates e videoclipes. Hoje seu foco está em desenvolver a criação de canções autorais, buscando na música sua expressão artística e política.

 

Luwi Bloom

Cantora, compositora, formada em moda e maquiadora, promete entregar muito em seus projetos autorais com clipes e visuais e no lançamento em breve de canções autorais.

 

Wes 

Drag desde 2018, conquista público como integrante de um projeto Duo na Internet no ano seguinte, com o qual viajou o Brasil fazendo shows. Atualmente em carreira solo, aceita o desafio de impressionar e ganhar o gosto dos jurados e público do Queen Stars Brasil.

 

Sarah Vika 

Drag há 10 anos é performer, maquiadora, criadora de conteúdo nas redes sociais e acima de tudo, comunicadora. Agora chegou a hora de mostrar mais um lado do seu trabalho que por muito tempo ficou guardado a sete chaves.

 

Arquiza

Cantora, multi-instrumentista, compositora e drag queen. Desde 2017 vem chamando atenção por seu trabalho. Seu primeiro single, Pirando, lançado em setembro de 2019, tem influências da música latina e seu estilo musical é versátil, com influências na música pop e erudita. Seu próximo projeto é o lançamento do seu primeiro EP.

 

Queen Stars Brasil conta com três jurados - Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel -, e três mentores - Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico).

Comentários


Instagram

Facebook