Podcast produzido no município visa debater temas e difundir a cultura local

Os episódios vão estar disponíveis no Spotify e Youtube

Apesar de inserida em um circuito brasileiro cultural, com a presença de diversos produtores culturais locais premiados, Vitória da Conquista (BA) apresenta uma oferta ainda pequena de projetos audiovisuais com o intuito de fomentar a produção de conteúdo cultural que ressalva o aperfeiçoamento artístico na área da cultura, a criatividade e a diversidade cultural brasileira. 

Como forma de suprir essa demanda, promovendo a ampliação do acesso e debate de pautas  culturais, bem como divulgando a produção audiovisual desse intercâmbio de ideias, o podcast “Vamos Falar de Quê?”, promove através de oito episódios a discussão de temas como: Feminismo e política: uma luta permanente; Arte LGBTQIA; Religião e sexualidade ou Respeite minha religião; Internet como fator motivador à cultura; Literatura em tempos atuais; Produção independente nas plataformas digitais; Geração Z e o Futuro e Produção cultural em tempos de crise. 

Os episódios vão estar disponíveis no Spotify (https://open.spotify.com/show/6WDNiM54xmqn9rWCCiegRO?si=ENiQtHndTnuGq9L-585HeQ&utm_source=copy-link) e os vídeos das entrevistas no Youtube: (https://youtube.com/podvamosfalardeque).

Cronograma: 

  • Primeiro e segundo episódio: 1 e 3 de fevereiro;

  • Terceiro e quarto episódio: 8 e 10 de fevereiro;

  • Quinto e sexto episódio: 15 e 17 de fevereiro;

  • Sétimo e oitavo episódio: 23 e 24 de fevereiro.

Apesar desse cenário pandêmico, o projeto destaca o apoio aos profissionais independentes que tentaram se adaptar a um novo formato disposto. Com base na lei 8.313, o podcast visa apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores, estimulando a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória. 

O "Vamos Falar de Quê” é composto por uma equipe de profissionais qualificados na área da comunicação quanto na área técnica de produção e gestão.  

Desta forma, compreende-se a relevância e importância social, educacional e cultural, vez que tais ações garantem e fortalecem a construção de uma identidade cultural na região.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

PODCAST “VAMOS FALAR DE QUÊ”

INSTAGRAM: podvamosfalardeque

TWITTER: podvamosfalardq

TIKTOK: podvamosfalardeque

Comentários


Instagram

Facebook