Fátima Bernardes assume o The Voice; Patrícia Poeta e Maria Beltrão são promovidas na Globo

Fátima começou a trabalhar no jornal de bairros de O Globo

Em junho, Fátima Bernardes vai se despedir do “Encontro”, depois de 10 anos à frente do matinal, para assumir um novo desafio. Em outubro, ela apresentará a décima primeira temporada do “The Voice Brasil”, que promete reviravoltas surpreendentes do início ao fim.

O ‘Encontro’ passará a ser comandado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo. A dupla discutirá assuntos que estão na pauta do dia, promoverá bate-papos e apresentações musicais.

Novos desafios

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fátima começou a trabalhar no jornal de bairros de O Globo. Contratada, passou pela editoria Geral e pelo Segundo Caderno. Em 1986, foi selecionada para o curso de telejornalismo da Globo.

Aprovada, virou estagiária do Fantástico e em 1987 virou repórte do RJTV e fez matérias para o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. Sua estreia como apresentadora foi na bancada do RJTV.

Com passagens marcantes por quase todos os jornalísticos da casa – só de Jornal Nacional foram 14 anos –, Fátima Bernardes se prepara para um novo desafio, agora como apresentadora do “The Voice Brasil”.

Em uma entrevista ao site “Memória Globo”, ela contou que ser apresentadora é uma trajetória normal na profissão:

“Eu gostava muito da rua e aquilo era um diferencial para mim. O futuro do jornalismo, do próprio apresentador, é atuar em todas as áreas.”

Comentários


Instagram

Facebook