Participantes poderão pagar taxa do Enem por Pix ou cartão de crédito, diz MEC

Medida foi anunciada pelo ministro da Educação e pelo presidente do Inep

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por Pix ou cartão de crédito

A taxa de inscrição para o exame, nas versões digital ou impressa, é de R$ 85.

As novas formas de pagamento foram anunciadas pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas.

A mudança foi formalizada por meio de retificações dos editais do exame, que foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6).

Quem teve o pagamento da taxa isento deve realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisa efetuar o pagamento para confirmar a participação.

O pagamento também pode ser feito por meio de boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Inscrições para o Enem 2022

As inscrições do Enem 2022 começam na próxima terça-feira (10) e vão até o dia 21. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. 

O Inep ressalta que a participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

Folha de Pernambuco

Comentários


Instagram

Facebook