CONQUISTA: Nesta terça tem vacinação contra Influenza na 9 de Novembro; [Confira os públicos]

A vacinação será das 8h30 às 16h30, de forma ininterrupta

Foto: Reprodução/Secom PMVC


Nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma ação de vacinação contra Influenza na Praça 9 de Novembro, no centro da Cidade, para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A vacinação será das 8h30 às 16h30, de forma ininterrupta. Para se vacinar, basta apresentar o documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e o cartão de vacina. Os trabalhadores da saúde devem levar também a documentação que comprove a atuação na área.

As comorbidades classificadas para vacinação contra Influenza são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, diabetes, doença renal crônica, obesidade, imunossupressão, transplantados e trissonomias. Também é necessário documentação que comprove a condição de saúde.

Os demais grupos incluídos na segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza serão convocados pela SMS à medida que forem recebidas novas remessas de vacinas para atender toda a demanda.

Além da ação na Praça, dez unidades também fazem a vacinação desses públicos ao longo da semana, de 8h às 12h e de 14h às 16h. São elas: Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Nestor Guimarães (bairro Jurema), Recanto das Águas, Conveima e Jardim Valéria I. Somente na unidade Pedrinhas, a vacinação ocorre no turno da manhã, das 8h às 12h.

A campanha de vacinação contra a Influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas com 12 anos ou mais.

Comentários


Instagram

Facebook