Colunista revela qual uma das estratégias de Bolsonaro em meio a “CPI do Sertanejo”

Bolsonaro e sua equipe de campanha estão de olho na 'CPI do Sertanejo'

Foto: Anderson Riedel 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanha o desenrolar dos fatos que dizem respeito ao que ficou conhecido como a 'CPI do Sertanejo', iniciada após uma guerra política entre artistas como Zé Neto e Gusttavo Lima com a cantora Anitta.

Colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar revelou qual deve ser a postura do presidente no meio do embate em publicação desta terça-feira (31).

A equipe jurídica do presidente acompanha o caso e deu orientações para que Bolsonaro não se envolva diretamente nas polêmicas com os artistas. Os sertanejos são acusados de receberem valores ilegais e superfaturados para shows em cidades do interior.

Segundo a coluna, Bolsonaro decidiu que, mesmo que processe Lula e o PT por propaganda eleitoral antecipada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não incluirá os artistas que eventualmente declararem apoio ao petista.

A estratégia foi colocada em prática já na semana passada, quando o PL – partido do presidente – entrou com as primeiras ações contra Lula no TSE por propaganda eleitoral antecipada.

Essa decisão, aponta a colunista, veio após Bolsonaro entender que a ação movida contra a cantora Pabllo Vittar após show no Lolapalooza foi uma espécie de tiro no pé. O ministro Raul Araújo decidiu proibir manifestações políticas no evento, mas voltou atrás após repercussão negativa. O caso acabou arquivado.

Interlocutores de Bolsonaro ouvidos reservadamente pela coluna avaliam que Bolsonaro não quer passar a imagem de “censor da classe artística”, algo que poderia ser ruim para seus interesses eleitorais.

BNews

Comentários


Instagram

Facebook