“Quanto mais regulamentação das mídias mais vai piorar a vida do povo”, diz Miro Teixeira

Ex-deputado federal também se posicionou contra o instituto da reeleição

O ex-deputado federal Miro Teixeira (PDT) se posicionou, nesta quarta-feira (1º), contra a regulamentação das mídias. Para ele, qualquer legislação neste sentido vai "piorar a vida do povo" brasileiro.

"O cidadão tem um leque de opções enormes. Tão enorme que só se vai estragar a liberdade, a liberdade de manifestação, do pensamento, a liberdade de manifestação de modo geral. O que vier será para restringir. Então, eu creio que quanto mais regulamentação houver mais vai piorar a vida do povo", avaliou, em entrevista a Rádio Metropole.

"Político, de modo geral, não gosta de notícia. Notícia é nada. Político gosta de elogio. Então, tudo o que vier vai ser para ser restringir a liberdade do direito do povo, de ter acesso a informação verdadeira", acrescentou.

Recondução 

Miro Teixeira também se posicionou contra o instituto da reeleição. No entendimento dele, os cargos do Executivo deveriam ter mandatos de cinco anos, sem a possibilidade da recondução.

"O que está se vendo é que o eleito entra no cargo pensando já na reeleição. Pode ser prefeito, governador, pode ser presidente da República. Isso faz muito mal", analisou.

Teixeira entende ainda que é "muito desigual a luta" entre um candidato com mandato e outro sem mandato. Enquanto o primeiro usa recursos que o "povo que está pagando de modo geral", o segundo precisa "pagar do próprio bolso ou do partido". "Tanto que quase sempre, nos países que existem a reeleição, o presidente reelege", emendou.  

Miro Teixeira defendeu ainda que haja a possibilidade de até três candidatos disputarem o segundo turno, e não apenas dois, como acontece atualmente. 

"Pode se estabelecer até o mínimo de votos para um terceiro ir para o segundo turno. Ter pelo menos 10% dos votos. Pode se estabelecer alguma coisa desse tipo", acrescentou. 

Comentários


Instagram

Facebook