Próximo do São João, pré-candidatos surfam em ritmos regionais para atrair novos eleitores

ACM Neto aposta no piseiro; João Roma e Kléber Rosa investiram no forró na pré-campanha eleitoral

Os quatro principais nomes para disputar o governo da Bahia nas eleições deste ano têm aproveitado o período junino para surfar em ritmos regionais nos jingles de pré-campanha.

O oposicionista ACM Neto (UNIÃO), além de ter resgatado o jingle do avô "ACM, meu amor", lançou um novo aproveitando o ritmo do momento: o piseiro. O jingle diz: "ACM é, ACM é, foguete não tem ré, foguete não ré". Ainda nos seus eventos de pré-campanha, ACM Neto tem tocado a música "Foi um piseiro só", do cantor Joilson do Piseiro.

Já o pré-candidato bolsonarista João Roma (Republicanos) apostou no tradicional forró. "João, João, João Roma vem, minha Bahia chama é João Roma". Como já noticiou o Metro1, o pré-candidato a governador não fez referência, em seu primeiro jingle, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que é seu principal cabo eleitoral.

Lançado nesta terça-feira (14), o jingle de Kléber Rosa (PSOL) também tem ritmo de forró, porém, com um som mais tradicional. "Declamado em verso e prosa, o nome dele é Kleber Rosa. Vem com o PSOL se forrozar", diz, usando imagens do cordel no vídeo que acompanha a produção.

O pré-candidato do PT a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou um também ritmo regional. "Jerônimo, Lula tá com ele, o povo tá, eu também tô", diz o jingle. O petista baiano menciona o ex-presidente Lula (PT) seis vezes em 1 minuto e 56 segundos de vídeo.

Comentários


Instagram

Facebook