Campanha de Lula formaliza proposta para participar de até três debates no 1º turno

Os partidos aliados de Lula sugerem que as emissoras se organizem em pool de órgãos de imprensa, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou a proposta para que as entidades, que representam jornais e emissoras de rádio e televisão, realizem até três debates nacionais no primeiro turno das eleições deste ano.

Os dirigentes de partidos aliados enviaram ofício nesta quarta-feira (15) ao presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Flávio Lara Resende, e ao presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Marcelo Antônio Rech

No documento divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, eles afirmam que há, ao menos, dez debates entre candidatos sendo propostos por veículos de mídia até o momento e que, dentro do prazo da campanha eleitoral, tal programação "é incompatível com a agenda política e a realização de atos públicos da campanha".

Diante desse cenário, os partidos sugerem que as emissoras se organizem em pool de órgãos de imprensa, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos.

Comentários


Instagram

Facebook