Congresso começa a colher assinaturas para abrir CPI da Petrobras

Presidente da Câmara dos Deputados cobrou do governo federal e do Ministério da Economia que se envolvam mais diretamente nas discussões

Foto: Agência Brasil


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou, nesta segunda-feira (20), que o líder do seu partido já  recolhendo assinatura para tentar abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lira também cobrou do governo federal e do Ministério da Economia que se envolvam mais diretamente nas discussões. Pediu, por exemplo, que o governo resolva algumas questões infraconstitucionais por meio de medidas provisórias que alterem, por exemplo a Lei das Estatais, e que têm aplicação imediata, em vez de aguardar a tramitação de projetos de lei.

"Há o sentimento quase que unânime, se não quiser dizer unânime, por parte de todos os líderes que participaram dessa reunião, que o Ministério da Economia, o governo federal tem que se envolver diretamente nessas discussões, participar mais de perto dessas discussões e atuar mais de perto nessas discussões", afirmou.

Comentários


Instagram

Facebook