Cirurgião vascular comenta benefícios de tratar as varizes no inverno

o inverno é considerado a melhor estação para tratar varizes e vasinhos ; veias finas avermelhadas ou azuladas

Foto: Varistop


Muitas vezes as varizes éconsiderada pela maioria das pessoas um problema apenas estético e geralmente só incomodam no verão, quando as pernas estão mais aparentes em função das vestimentas agradáveis para esse período. Nesse sentido, podem surgir desejos de iniciar o tratamento, mas para evitar o incômodo em dias de altas temperaturas, o ideal é tratar antes, principalmente no inverno.

Segundo o médico especialista em cirurgia vascular, Dr. Márcio Steinbruch, existe divervas vantagens em se tratar as varizes nesse período.
"A vatagem de se tratar as varizes no inverno é que como, durante o tratamento, podem aparecer hematomas,é melhor que as pernas fiquem escondidas e no inverno, obviamente, o sofrimento é menor, mas não quer dizer que não possa tratar no clima quente."

O médico alerta também sobre os cuidados para ajudar no tratamento das varizes: "o que mais ajuda no tratamento das varizes é a associação de exercicios que fortaleça a musculatura principalmente da barriga da perna, com isso há uma melhora do retorno venoso, diminuindo a pressão do sangue dentro das varizes, obviamente isso auxiliará bastante no tratamento"

A grande vantagem de se tratar as varizes no inverno é ficar com as pernas prontas para aproveitar o verão. Além de melhorar a aparência estética, o tratamento das varizes proporciona melhora da saúde, bem estar e qualidade de vida.
 

Comentários


Instagram

Facebook