Prefeita envia à Câmara de Vereadores projeto de lei que reajusta piso salarial dos monitores escolares

Sheila reforçou que sempre há o esforço da gestão para acatar o que é possível dentro das demandas apresentadas pelos servidores

A prefeita Sheila Lemos encaminhou, nesta quarta-feira (10), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 25/2022, que propõe reajuste salarial para os monitores escolares em atuação na Secretaria Municipal de Educação (Smed). A proposta foi resultado de negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) representando os monitores.

“Não tem nada melhor do que o diálogo para entrarmos em acordo”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, que assinou o documento em seu gabinete e na presença da diretoria do Sinserv, dos secretários Edivaldo Ferreira Júnior, e de Gestão e Inovação, e Lucas Dias.

Sheila reforçou que sempre há o esforço da gestão para acatar o que é possível dentro das demandas apresentadas pelos servidores. “Tudo é bastante pensado e estudado pelos nossos técnicos, e podem ter certeza de que aquilo que for possível fazer para valorizarmos o servidor, iremos fazer”, assegurou a prefeita.

O PL propõe que o piso da categoria, composta por 198 monitores escolares, passe a ser de R$ 1.731,74. Além disso, a proposta prevê um interstício de 4% de acréscimo a cada cinco anos de serviço.

Para a diretora jurídica do Sinserv, Flávia Viana, a agilidade na aceitação, assinatura e envio do projeto deve ser destacada, já que essa era uma demanda antiga da categoria. “Estamos muito felizes com esse aceite, com a iniciativa da prefeita em encaminhá-lo para a Câmara, porque temos visto a luta dos monitores há muito tempo. Dando um passo de cada vez, vamos conseguindo essas vitórias. Esperamos agora que a Câmara de Vereadores também aceite e sensibilize com a causa dos monitores”, disse a dirigente sindical.

Comentários


Instagram

Facebook