REDAÇÃO MEGA: Coordenadora do NAI destaca importância do Núcleo para a comunidade conquistense

O Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI) é um projeto de extensão permanente da Universidade Estadual Sudoeste da Bahia vinculado institucionalmente ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, criado em 2007 e com o objetivo constituir-se em um espaço de ação, reflexão de debate sobre questões relacionadas a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em contexto de escolas inclusivas.

O NAI também se organiza em três linhas de ação: extensionista (atividades junto a comunidade de cunho científico); grupo de estudo de pesquisa (com alunos e comunidade sobre políticas públicas) e trabalho junto aos graduandos com deficiência na universidade (garantir os direitos educacionais).

A Coordenadora do NAI, Selma Norberto pontuou que houve um avanço na inserção das pessoas com necessidades especiais no mercado, porém, ainda o número é pouco mediante a demanda de pessoas. A professora ainda destacou que a universidade ainda está aquém em relação a inclusão física, já que nem todos os ambientes possuem acessibilidade.

Por fim, foi falado sobre o evento que acontecerá nos dias 01 e 02 de abril em razão do dia do autista.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique abaixo: