Idealizadora do Primeiro Congresso de Medicina, Terapias Interativas e Complementares em Conquista participa do REDAÇÃO MEGA

O programa Redação Mega recebeu nesta semana, Edilene Effgen, Fisioterapeuta e idealizadora do 1° Congresso de Medicina, Terapias Interativas e Complementares.

Edilene nos contou sobre a proposta de trazer este tema para ser debatido em Vitória da Conquista. O evento quer trazer as Práticas Integrativas e Complementares, conhecidas como PICs, para o conhecimento da comunidade. Desde os tratamentos que usam de recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para a prevenção de doenças como a aromaterapia, bionergética, cromoterapia, hipnoterapia, ozonioterapia, terapia de florais, dentre outros.

"As terapias integrativas e complementares estão sendo reconhecidas pelo ministério da saúde desde março de 2018 houve mais integrações de mais terapias (...) este ano, colocou-se também outras técnicas e práticas e a gente está tendo a oportunidade de mostrar a Vitória da conquista e toda região, como essas terapias podem sim estar auxiliando os tratamentos médicos e trazendo ao paciente melhores condições de equilíbrio mental e físico", disse ela.

Com uma programação composta por profissionais da área médica como da área de terapeutas educativos. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro no Colégio Modelo em Vitória da Conquista.

A entrada para o primeiro dia do evento será mediante a troca de 1kg de alimento não perecível. A abertura contará com uma xamã que vai comentar sobre diversos ensinamentos terapêuticos.

Confira a entrevista na íntegra: