Em entrevista para o programa Redação Mega desta quinta-feira (24), a Capitã Larissa, contou sobre como vai funcionar o projeto que inicia neste fim de semana

 

O projeto PM no Pôr do Sol é uma iniciativa da Polícia Militar que visa explorar os principais pontos turísticos da cidade durante os finais de tarde dos domingos.

 

 

Para começar, a PM escolheu o Cristo de Mário Cravo, um dos melhores locais para assistir o pôr do sol em Vitória da Conquista. Por isso, a partir do dia 27 de janeiro (domingo), a Polícia Militar estará lá te esperando com food trucks (comidas e bebidas), parquinho infantil, clube de carros antigos e fuscas e uma apresentação musical.

 

 

Em entrevista para o programa Redação Mega desta quinta-feira (24), a Capitã Larissa,assessora de comunicação do CPRSo, contou que o projeto idealizado pelo Capitão Lima Júnior surgiu por conta da necessidade da população ocupar um espaço histórico que é o Cristo de Mário Cravo.

 

 

Ao ser questionada sobre a criminalidade na localidade do monumento, a capitã comenta que "desde 2014, temos uma base comunitária de segurança (a base comunitária Nova Cidade) que expande uma filosofia de policiamento comunitário, que é bem diferente dessas (bases) operacionais que estamos acostumados. São ações sociais para o empoderamento daquela comunidade. (...) E esta base comunitária fez esse trabalho diferenciado ali nas Pedrinhas e há muito tempo não temos registros de ocorrências, tanto porque as pessoas não vão, mas também pela presença desta base comunitária". 

 

 

A proposta também é mostrar que "o bairro mudou, que as pessoas mudaram, que o policiamento não se faz sozinho, que a segurança pública não é só de responsabilidade da polícia militar", pontua a capitã.

 

 

 

 

 

Projeto em outros pontos turísticos

 

 

De acordo com a também assessora de comunicação do CPRSo, o intuito é levar esse projeto para outros pontos turísticos do município de Vitória da Conquista e também pensam em levar  para toda a Polícia Militar da Bahia.  

 

 

A iniciativa está prevista para começar neste domingo (27) e se prolonga até o dia 24 de fevereiro (só aos domingo das 16h às 20:30).

 

 

Algumas metas visadas pela Polícia Militar são ações na Praça do Boneco e no Poço Escuro.

 

 

A capitã acredita na possibilidade de continuidade dessa proposta e citou a empolgação da prefeitura municipal, uma das parceiras, para investir em ações como essa no monumento.

 

 

 

 

 

Receptividade da população

 

 

A capitã Larissa se mostrou surpresa com a receptividade e colaboração da população com o projeto.

 

 

"A sociedade inteira abraçou, eu acho que não só Ivan Cravo esperava por essa ligação, mas também a sociedade esperava por um projeto lá no Cristo de Mário Cravo", disse ela.

 

 

 

 

 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA