Novo diretor-geral da FTC destaca que diálogo com os alunos é um das carcterísticas de sua gestão;OUÇA A ENTREVISTA

Nesta terça-feira (12), o programa Redação Mega, recebeu o novo Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista (FTC), Aureliano Tavares, para falar sobre a sua gestão a frente da insituição.

Aureliano Tavares é Mestre em Engenharia Civil pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Especialista – MBA em Gestão Empresarial e Graduado em Administração. Foi professor e coordenador de diferentes cursos de Graduação e Pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento. Como Diretor coordenou diversas instituições de ensino superior do Brasil, tais como Unigranrio – Escola de Ciências Sociais Aplicadas (ECSA), Unipar – Universidade Paranaense, Funcefet, Universidade Cândido Mendes, etc. Atuou também em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos mais variados segmentos tais como: SGS do Brasil, Coca Cola, Socil Guyomarchy, Jornal O Dia, Ultraserv, Océ Brasil, entre outras.

O diretor afirmou que o diálogo com a comunidade acadêmica será um dos seus focos. "Nós estamos estabelecendo alguns canais internos , são alguns projetos que já vão se tornar efetivos em curto espaço de tempo ou trimédio espaço de tempo. Mas uma das questões que vai permeiar esse novo modelo de gestão é aproximação do alunado", destacou.

Com conceito institucional igual a 4, um dos maiores na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista agora é Centro Universitário; de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União no final do mês de dezembro. 

Com o reconhecimento do Ministério da Educação, a Rede FTC passa a ser a única do estado a possuir três Centros Universitários (Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador).

"Isso nos qualifica a ter mais autonomia diante do MEC, nos leva a um grau de exigência maior tanto do mercado quanto do professorado e alunado. Nos torna uma referência, já que estamos muito próximo do nosso grande objetivo que é ser uma universidade", pontuou Aureliano.

 

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA