Colégio Dom Bosco chega para propor modelo de ensino interacionista

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) faz o lançamento na tarde desta terça-feira, 15, do Colégio Dom Bosco, que será agregado à rede FTC. Com mais de 50 anos de atuação, o Colégio será implantado junto à Faculdade em Vitória da Conquista e ofertará o ensino médio em 2016.

O Redação Mega conversou na manhã de hoje com o coordenador pedagógico do Colégio Dom Bosco, em Vitória da Conquista, Euvaldo Contiguiba, que ressaltou o método a ser utilizado aos estudantes.

“Um modelo educacional que valorize, sobretudo, a formação do indivíduo, a formação do educando para uma dimensão maior que a competição de mercado. Que ela seja uma educação voltada, sobretudo, para o indivíduo amplamente integrado na sua comunidade, para um indivíduo que esteja preocupado com os rumos dele enquanto humanidade. Uma educação nessa linha, ela é uma educação humanitária. Tanto, por isso, que o método pedagógico presente no Dom Bosco é um método interacionista”.

Ouça aqui os detalhes da instalação do Colégio Dom Bosco na FTC de Vitória da Conquista. A solenidade de lançamento acontece no auditório da instituição, às 17h30.

 

Comentários