Artilheiro da Bélgica elogia a seleção brasileira e defende Neymar

Neymar, que tem sido atacado pela mídia, jogadores e treinadores, foi defendido em bom português por Lukaku, artilheiro da Bélgica. O camisa 9 ainda falou que o Brasil não tem pontos fracos

Nesta sexta-feira (06), Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas da Copa do Mundo da Rússia. Antes do jogo, porém, atletas de ambas as equipes mostraram respeito pelo adversário. O craque da vez foi o artilheiro da seleção belga Romelu Lukaku, que elogiou bastante a seleção brasileira e ainda defendeu Neymar, que tem sido muito criticado por seu estilo de jogo.

Lukaku falou sobre o que espera a seleção belga amanhã: “Nos preparamos bem como equipe e sabemos que o jogo de sexta será um teste: enfrentaremos o grande favorito, a melhor equipe do torneio. Será uma prova de fogo, nos permitirá saber em qual nível estamos”, disse em coletiva.

Quando questionado sobre os pontos fracos do Brasil, o atleta, que já balançou as redes quatro vezes nesta Copa, foi categórico: “Pontos fracos no Brasil? Não tem quase nenhum (risos). Ofensivamente são muito fortes, com quatro jogadores que fazem a diferença. Os meias muito perigosos. Acredito que defensivamente podem ser superados, mas temos achar um caminho. Três dos quatro defensores têm muita experiência”.

O camisa 9 belga também defendeu o 10 brasileiro. Para ele, Neymar deverá ser o melhor jogador do mundo e não merece as críticas que vem sofrendo pela quantidade de vezes que cai no gramado por conta das diversas faltas que sofre. “Neymar não é ator. Ele é habilidoso. Neymar não é ator. Contra o Neymar, os jogadores chegam mais duro, porque ele tem qualidades que não são normais. Acho que no futuro ele vai ser o melhor jogador do mundo”, disse em bom português.

Brasil x Bélgica começa às 15h00, desta sexta-feira, na Arena Kazan.

Comentários