Mutirão de testes de triagem neonatal serão oferecidos em Conquista;saiba mais

Mutirão para realização dos testes será promovido nos próximos dias 20 e 27, numa parceria entre o Esaú Matos e o Cemerf

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza um conjunto de testes que possibilitam a identificação precoce de algumas doenças e alterações na saúde de bebê. São os chamados testes de triagem neonatal, que podem ser realizados logo após o nascimento ou nas primeiras semanas de vida do bebê.

Alguns desses testes serão ofertados, numa parceria entre o Hospital Municipal Esaú Matos e o Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), nos próximos dias 20 e 27. São aproximadamente 170 vagas para os testes da orelhinha, do coraçãozinho, da linguinha, do olhinho e o BERA (exame que analisa a integridade das vias auditivas nervosas).

As vagas para o dia 20 já estão praticamente esgotadas, mas ainda restam vagas para o dia 27.

Serão atendidos recém-nascidos não só de Vitória da Conquista, mas também dos municípios pactuados com o Município. O agendamento para as consultas deve ser realizado previamente por meio do telefone (77) 3420-6206 ou presencialmente no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) do Esaú Matos ou no Cemerf (Avenida Olívia Flores, nº 3000, Candeias).

No momento da consulta, além dos documentos pessoais, deve ser apresentada a solicitação de procedimento para a triagem emitida pelo hospital em que o bebê nasceu.

Comentários