Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso em 2019;VEJA DETALHES

Correção das provas pela banca Vunesp em 2018 gerou polêmica entre os candidatos

O governador do Estado, Rui Costa, confirmou que será realizado concurso público para a Polícia Civil da Bahia em 2019.

Inicialmente, em janeiro, a notícia havia sido divulgada pela Secretaria de Comunicação. Durante a sessão solene realizada no dia 4 de fevereiro, o governador anunciou que serão abertos editais para as polícias Militar e Civil. 

 "Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um Para Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem ade agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é ampliação de DEAMs em várias regiões do nosso estado", disse.

O edital do concurso da Polícia Civil divulgado em janeiro continha 880 vagas para o cargo de investigador, 82 para delegado e 32 para o cargo de escrivão. Na época, muitos candidatos questionaram a correção das provas feita pela banca Vunesp. O Ministério Público chegou a emitir um ofício solicitando a anulação da correção.

Os salários dos edital de 2018 variavam entre R$1074  e R$4,374,a  depender das funções. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, exames biomédicos, teste de aptidão física, psicoténico, prova de títulos, além de investigação social e de conduta pessoal.

iBahia


Você pode conferir toda a programação da emissora acessando o nosso aplicativo "MEGA RÁDIO VCA", disponível para ANDROID e IOS.

BAIXE AGORA:  IOS > AQUI / ANDROID > AQUI

Você também pode nos OUVIR atráves das plataformas: TUNEIN > AQUI E RÁDIOS NET > AQUI

Comentários