Pedra se desprende de montanha e cai após tremores de terra no sul da Bahia;VEJA O VÍDEO

Um geólogo da região explicou que a queda da rocha pode ter sido provocada pelos tremores

Uma pedra se desprendeu de uma montanha, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, na última semana, e assustou moradores da região.

Segundo informações da Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na localidade do Córrego do Ouro, na zona rural de Guaratinga. Uma semana antes, a cidade teve tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter.

Em contato com a reportagem da TV Santa Cruz, um geólogo da região explicou que a queda da rocha pode ter sido provocada pelos tremores. O especialista explicou ainda que o que houve foi um desplacamento, que é quando fragmentos ou placas de rochas se desprendem. Moradores da região fizeram um vídeo que mostra a montanha logo após a queda da pedra.

À reportagem, eles contaram que ouviram um estrondo pouco antes da queda da rocha. Os tremores de terra foram registrados no dia 28 de janeiro. De acordo com informações do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo, eles começaram por volta das 11h e foram considerados de baixa magnitude. Os moradores da cidade contaram que os abalos duraram alguns segundos. Ninguém ficou ferido e não houve registro de danos estruturais.

VEJA O VÍDEO

 

G1/Jornal da Chapada


Você pode conferir toda a programação da emissora acessando o nosso aplicativo "MEGA RÁDIO VCA", disponível para ANDROID e IOS.

BAIXE AGORA: IOS > AQUI / ANDROID > AQUI

Você também pode nos OUVIR atráves das plataformas: TUNEIN > AQUI E RÁDIOS NET > AQUI

Comentários