CONQUISTA: Confira o que muda no trânsito da Avenida Laudionor Brasil

A mudança faz complementação do binário das avenidas Alagoas e Maceió

Com objetivos de garantir maior fluidez ao trânsito e segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realiza uma série de intervenções nas vias da cidade. Uma delas é a implantação do binário na Avenida Laudionor Brasil.

Com isso, um dos lados da via, que é separada por um canteiro central terá o tráfego direcionado no sentido bairro/Centro e o outro lado sentido Centro/bairro. No lado esquerdo, sentido Centro (trecho que vai da Avenida Presidente Dutra à Avenida Santos Dumont) os veículos transitarão do bairro ao Centro; e no lado direito, sentido bairro, o trecho duplicado vai da Avenida Santos Dumont à Avenida Teodoro Sampaio.

As alterações fazem a complementação do binário da Avenida Maceió com a Avenida Alagoas. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, o binário da Avenida Laudionor Brasil e os sistemas binários são de suma importância para gestão do trânsito tendo em vista que a frota de veículos vem crescendo demasiadamente. “Somente nos últimos dez anos, houve um acréscimo de mais de 40 % na frota registrada no município”, destacou o secretário.

Placas de sinalização com as informações sobre a mudança e sinalização horizontal estão sendo instaladas. Ao término dos serviços, agentes municipais de trânsito estarão no local, orientando os condutores sobre as alterações.

Comentários