Vitória da Conquista e Bahia de Feira empatam pela semifinal do Campeonato Baiano

Com o resultado de empate que é praticamente NULO já que nenhuma das equipes tem vantagem nesta fase

Foto: Adilson Muritiba

O ECPP e o Bahia de Feira se enfrentaram nesta quarta-feira (21) pelas semifinais do Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Lomanto Junior, o tricolor de feira saiu na frente no duelo contra Vitória da Conquista no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, fez 1 x 0 com volante Gabriel Bispo de cabeça aos 4 minutos e até que teve certa predominância nos 45 minutos iniciais, no entanto, não se sustentou.

No segundo tempo, atrás do placar e sem alternativa, o Vitória da Conquista, reagiu, correu atrás e obteve o empate aos 30 minutos do segundo tempo quando Arthur Caculé batendo e convertendo penalidades máxima deixou tudo igual, gol aliás, que acabou dando justiça para o que foi o conjunto dos 90 minutos de um jogo que foi prestigiado por 3.372 torcedores no Lomanto Junior.

Com o resultado de empate que é praticamente NULO já que nenhuma das equipes tem vantagem nesta fase, além de jogar a segunda partida em casa, a decisão continua completamente aberta. Assim, na segunda partida que só acontece no dia 31 às 16h agora na Arena Cajueiro na cidade de Feira de Santana quem vencer, passa para a final. Um novo empate, independente do placar, leva para os penâltis.

O sobrevivente do duelo enfrentará o Esporte Clube Bahia ou o Atlético de Alagoinhas que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira às 19h30 na Arena Fonte Nova.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Com informações do Futebol Bahiano

Comentários