Olhar Pet Solidário traz projeto para Conquista e castra mais de 160 animais no município; saiba mais

Foi trazido o projeto Vet Nômade para Conquista, que se trata de um centro cirúrgico itinerante

Como é sabido, a cidade de Vitória da Conquista tem uma quantidade absurda de animais de rua animais que passam fome, frio e que sofrem. Além disso, muitos animais mesmo possuindo tutores, estes são de baixa renda e não possuem condições de castrar seus animais.

Foi pensando nisso que um grupo de protetores independentes formado por Haiana Galvão, Gabriele Marisco, Gabriela Ferro e Edileusa Pires, fez surgir o OPS Olhar Pet Solidário.

O nome desse grupo é o que se quer despertar nas pessoas, um olhar solidário aos animais que sofrem!

Por intermédio de uma protetora amiga de Porto Seguro, a Débora Maciel, que ficou conhecido o trabalho do médico veterinário Rodrigo Mendes, que com sua técnica de forma minimamente invasiva faz possível a castração em animais de rua com risco mínimo de infecção, por não contar na maioria das vezes, com pontos externos evitando a necessidade de curativos.

Assim, foi trazido o projeto Vet Nômade para Conquista, que se trata de um centro cirúrgico itinerante, e pudemos castrar 164 animais do município, sendo 8 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Esta ação foi apoiada pelo projeto de extensão "Ações educativas sobre o cuidado com animais domésticos e de rua para promoção da saúde única" da professora Gabriele Marisco, projeto que já atua nos bairros periféricos desde 2018 com a promoção de ações educativas e conscientização sobre o cuidado com animais domésticos e de rua.

Todo esse sucesso só se deu por conta das pessoas que ajudaram de forma voluntária com trabalho, doações em produtos para serem vendidos, alimentação, hospedagem e compartilhamentos.

Colaboradores: vereador Sidney Moreira, Mônia Freitas.
Voluntários: Pyllar Luz, Tharlles Exaltação, Magu Martins, 
Voluntários estudantes de medicina veterinária: Suzy Cleide, Camila Paixão, Léia, Evellin Sena.
Protetores de animais: Lari Soares, Saulo Botelho
Colaboradores: Alexia Ribeiro, Juliana Menezes.

Comentários