Prefeitura de Conquista adere ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde

Prefeitura vai entrar com 30% de participação na Policlínica Regional de Saúde

A Prefeitura de Vitória da Conquista aderiu nesta quarta-feira (17) ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA). A aprovação ocorreu na segunda assembleia extraordinária do consórcio, realizada durante esta manhã no auditório do Cemae.

A Prefeitura vai entrar com 30% de participação na Policlínica Regional de Saúde, o que representa uma população de 101 mil habitantes e repasse na ordem de 1,2 milhão ao ano.

Para o presidente do consórcio, José Henrique Tigre, popularmente conhecido por Quinho, a chegada de Vitória da Conquista é bem-vinda: “Gostaria de dar as boas-vindas ao prefeito Herzem Gusmão que sabidamente e sabiamente fez a adesão ao consorcio de saúde, aja vista que Vitória da Conquista é um polo em saúde, a terceira maior da Bahia e a capital do Sudoeste. Estamos dialogando e viabilizando da melhor forma possível as informações para que vocês possam atender aos seus munícipios“, comentou o prefeito de Belo Campo.

Na oportunidade, os prefeitos e secretários de Saúde consorciados assinaram o termo aditivo ao protocolo de intenções, do Estatuto e dos contratos de rateio e programa do consórcio, referente à Policlínica Regional de Saúde. Além de Vitória da Conquista, outros 27 municípios fazem parte do Cisvita. Na Policlínica serão atendidos 617 mil habitantes dessas cidades.

Comentários