Vice do Flamengo ironiza a CBF por troca em jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil

Justificativa da CBF para mudança de datar é para "permitir manejo do gramado o adequando as exigências da Conmebol para Copa América 2019"

A CBF alterou a data do duelo de volta entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e criou uma insatisfação no clube. O vice de futebol, Marcos Braz, usou as redes sociais para "parabenizar", de forma irônica, a atitude da entidade de adiar o confronto de 4 para 6 de junho no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

A decisão foi informada pela CBF na tarde deste sábado. O problema é que a modificação inviabiliza a participação de atletas convocados para suas seleções para disputa da Copa América, que será realizada no Brasil.

"Parabéns a CBF, está contribuindo muito bem com a imagem da competição Essa alteração de data fará o Flamengo perder uns 5 ou 6 jogadores", disse o dirigente no Twitter.

O Rubro tem quatro jogadores, entre eles, dois titulares, como nomes prováveis para convocações: De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai) e Trauco (Peru). Ainda há a possiblidade de Rodrigo Caio ser chamado por conta da lesão de Thiago Silva.

A justificativa da CBF para mudança de datar é para "permitir manejo do gramado o adequando as exigências da Conmebol para Copa América 2019". A questão é que passar de 4 para 6 de junho atrasaria ainda mais a entrega do estádio.

Extra

Comentários