É DIA DE ROCK! Projeto Escola do Rock é realizado em Vitória da Conquista; Saiba MAIS

Abertura do projeto acontece na próxima quinta-feira (16) na Escola Municipal Ridalva Correa de Melo, às 13h

As Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Comunicação, promove a primeira edição do projeto Escola de Rock, com a proposta de formação e profissionalização de jovens da Rede Municipal de Ensino, promovendo apresentações artísticas, a vivência com a produção cultural e o contato com os bastidores de um festival de rock.

A programação tem início na próxima quinta-feira (16), com a primeira etapa do projeto, que contempla alunos da Escola Municipal Ridalva Correa de Melo com oficinas e cursos de produção cultural. Na segunda etapa, os alunos irão produzir e organizar o Festival Rock na Praça, que acontecerá no mês de julho, na Praça da Juventude, com bandas de rock locais e nacionais.

“Vitória da Conquista tem uma cena de rock de destaque no Nordeste brasileiro e a ideia desse projeto é fomentar a formação de uma nova geração de produtores culturais e o próprio cenário musical conquistense”, afirma o secretário interino de Cultura, Adriano Gama.

A ideia da Prefeitura é realizar o projeto anualmente, contemplando a cada ano uma escola e estilos musicais diferentes.

Aula Magna

A abertura do projeto será com a aula magna “Vivendo do rock na Bahia”, com a participação do produtor cultural e DJ soteropolitano Rogério Bigbross.

Envolvido em festivais desde 1993, quando começou a trabalhar no histórico Garage Rock, Rogério foi um dos idealizadores dos festivais Boom Bahia e Big Bands. Ele também foi responsável por levar artistas como Planet Hemp, Mundo Livre S/A, Charlie Brown Jr. e Los Hermanos a Salvador. Rogério também tem um selo, o Big Bross Records, que já lançou discos de bandas como Retrofoguetes, Soma, Lisergia e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, entre outras.

A abertura do projeto acontece na próxima quinta-feira (16) na Escola Municipal Ridalva Correa de Melo (Avenida Jequié, 872, Ibirapuera), às 13 horas.

Comentários