Conheça os confrontos e mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil

As partidas serão jogadas nas semanas dos dias 10 e 17 de julho

A CBF sorteou, no início de tarde desta segunda-feira (10), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. As partidas serão jogadas nas semanas dos dias 10 e 17 de julho.

Único time que não entrou já nas oitavas – previlégio concedido aos clubes classificados à Libertadores –, o Bahia enfrentará o Grêmio, campeão em 2016 e segundo maior vencedor do torneio com 5 títulos. O tricolor baiano vem de um bom início de Campeonato Brasileiro e busca o título inédito tanto pra si, quanto para o estado, já que o Vitória foi vice-campeão na única vez que um clube baiano chegou à final, em 2010.

Na mesma chave jogarão Flamengo x Athletico Paranaense, que reeditarão a final da competição de 2013, que terminou com o título do rubro-negro carioca, sendo, inclusive, seu último grande troféu. Já o Furacão tem tentado subir de patamar e conseguiu o título da Sul-Americana no ano passado.

O outro lado do chaveamento reservou o duelo entre Palmeiras, líder e atual bi-campeão brasileiro, e o Internacional, que não vence uma competição a nível nacional desde 1992, sendo justamente seu único da troféu da Copa do Brasil. O último grande caneco levantado pelo Colorado foi a Libertadores de 2010.

O duelo restantes das quartas é o clássico mineiro. Cruzeiro e Atlético se enfrentarão naquele que promete ser o grande embate da fase. A Raposa é a atual bi-campeã do torneio, tornando-se em 2018 a maior campeã do mesmo. Já o Galo tem na Copa do Brasil de 2014 o seu último grande título.

Bahia, Flamengo, Internacional e Atlético-MG decidem os seus duelos em casa.

Comentários