CIDADE: Policlínica suspende atendimento para pacientes de Vitória da Conquista

Nesta segunda-feira (30), o presidente do consórcio que administra a Policlínica, o prefeito Quinho, de Belo Campo, confirmou que a partir de amanhã o agendamento será suspenso

Os problemas na saúde de Vitória da Conquista não param de se acumular. A Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista e Itapetinga vai suspender o agendamento dos serviços para esses dois municípios. Como já foi divulgado anteriormente, a prefeitura de Vitória da Conquista está inadimplente com a Policlínica. Ao valor total da dívida gira em torno de R$ 97 mil.

A Prefeitura de Vitória da Conquista chegou a negar a existência do débito. No último dia 25, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Monalisa Barros, já tinha afirmado que existia a possibilidade de ocorrer a suspensão dos atendimentos.

Nesta segunda-feira (30), o presidente do consórcio que administra a Policlínica, o prefeito Quinho, de Belo Campo, confirmou que a partir de amanhã o agendamento será suspenso, uma vez que desde que o novo equipamento foi inaugurado, a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Prefeitura de Itapetinga, também comandada pelo mdbista Rodrigo Hagge, não repassam as taxas referentes ao consórcio.

Em contato com o Blog do Sena, o prefeito Quinho afirmou que por enquanto essa medida não gera demissões. Contudo, o débito aumenta as despesas dos outros municípios que integram o consórcio.

Comentários