Próximo filme do universo Harry Potter será gravado no Brasil

Lançamento do novo longa está marcado para 12 de novembro de 2021

Após meses de imbróglio envolvendo o terceiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Warner confirmou a data e o local das gravações do próximo longa da franquia.

O filme será lançado no dia 12 de novembro de 2021 e será ambientando no Rio de Janeiro dos anos de 1930. A criadora do universo bruxo havia sido pivô dos, até então, rumores sobre a possibilidade da nova produção ser filmada no Brasil. Em novembro de 2018, J.K. Rowling colocou a imagem da "Cidade Maravilhosa" dos anos 30 como capa do seu twitter e, quando perguntada por um seguidor, confirmou que se tratava da cidade brasileira.

As filmagens, que deveriam ter começado no segundo semestre de 2019 mas atrasou devido ao tempo de produção do roteiro, devem começar em fevereiro de 2020, segundo o ator Dan Fogler, que interpreta o "trouxa" Jacob Kowalski.

Além de Fogler, o elenco seguirá com seus principais atores. Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Albus Dumbledore), Johnny Depp (Gellert Grindewald), Ezra Miller (Credence Barebone), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Jessica Williams (Lally Hiucks) – esta, segundo informações oficiais, terá papel maior que no segundo filme da franquia.

Comentários