Natal Conquista de Luz: Praça Tancredo Neves e Cristo de Mário Cravo recebem iluminação especial

Essa foi a primeira vez em que a Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou um sistema de acionamento remoto para ligar as luzes natalinas

Por volta das 18h40 deste domingo, 1º de dezembro, cerca de um milhão de micro lâmpadas se acenderam na Praça Tancredo Neves. A tradicional decoração de Natal da praça foi oficialmente entregue à população, que se reuniu na alameda Dom Celso José Pinto da Silva para assistir ao ligar das luzes, visitar o presépio e assistir às apresentações de corais.

Essa foi a primeira vez em que a Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou um sistema de acionamento remoto para ligar as luzes natalinas. O prefeito Herzem Gusmão apertou um controle e, ao mesmo tempo, a praça se iluminou sob muitas cores e formatos, acenderam-se ainda cerca de 1.800 lâmpadas LED em torno do monumento do Cristo de Mário Cravo, dando vida a uma grande árvore de Natal no alto da serra. Um espetáculo de queima de fogos celebrou o momento.

Primeiro de dezembro, nós escolhemos essa data porque é a data em que você dá o pontapé nos festejos natalinos. Hoje, nós estamos aqui, inclusive, vivenciando a alegria da população com essa belíssima decoração”, afirma o prefeito. “Esse governo é um governo de resgate de valores, de pessoas e, portanto, nós estamos felizes, alegres e comemorando essa abertura dos festejos natalinos e pedindo a Deus bênçãos”, complementa Herzem.

Comentários