Concurso da PM é realizado em Vitória da Conquista e tem abstenção de 20%

Provas objetiva e discursiva foram realizadas neste domingo (19), em Vitória da Conquista, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Barreiras e Itaberaba

Neste domingo (19), foram realizadas em Vitória da Conquista e outras cinco cidades baianas, as provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 

No total, o concurso teve 112,3 mil inscritos, desse número 89,1 mil compareceram para realizar as provas e outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova, o que totalizou uma abstenção de 20,67%. 

Com duração de cinco horas, as provas contaram com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação. 

Estão sendo ofertadas 2 mil vagas para soldado da Polícia Militar e outras 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 2,5 mil oportunidades para cargos efetivos de nível médio. Mil policiais militares e 250 bombeiros militares terão ingresso em 2020. O restante será incorporado ao serviço público em 2021.

O processo seletivo tem validade de um ano e o candidato acompanhar o andamento das demais fases do concurso através do site da IBFC (organizadora do concurso).

Comentários